Corpo masculino: publicidade e imaginário

Auteurs-es

  • Tänia Marcia Cezar Hoff

DOI :

https://doi.org/10.30962/ec.24

Mots-clés :

Publicidade brasileira, Imaginário, Corpo masculino, Mercado

Résumé

A crescente oferta de produtos para o público masculino revela o interesse do marketing por novos segmentos. Pretende-se, neste artigo, identificar aspectos do imaginário de corpo masculino na publicidade brasileira atual -- mídia impressa – e analisar sua apropriacao pelo mercado. A partir de alguns pressupostos teóricos de Iuri Lotman, abordamos as questões relativas à cultura e ao corpo, considerando que o corpo humano é um texto de cultura. Na Antropologia, buscamos respaldo na teoria de Gilbert Durand para compreender como o imaginário cultural e formado e, na filosofia, baseamo-nos nas idéias de Michel Foucault acerca do corpo na sociedade disciplinar para analisar a sua utilização na publicidade

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Comment citer

Hoff, T. M. C. (2004). Corpo masculino: publicidade e imaginário. E-Compós, 1. https://doi.org/10.30962/ec.24

Numéro

Rubrique

Artigos Originais