Empresas e consumidores no site de rede social Reclame AQUI: coabitação, respeito e conflitualidade

Auteurs-es

  • Marcelo Pereira da Silva
  • Elizabeth Moraes Gonçalves

DOI :

https://doi.org/10.30962/ec.1320

Mots-clés :

Discurso, Consumidor, Reclame AQUI,

Résumé

A ampliação dos espaços de participação e interatividade decorrente da ascensão das redes sociais da Internet amplificou a voz do consumidor decepcionado com as práticas das organizações no que tange às relações de consumo. O habitar online não minimiza as descontinuidades, a incompreensão e o desrespeito no binômio consumidor/empresa, ao contrário, acelera as conflitualidades. Nesse contexto, este artigo analisa os sentidos de respeito/desrespeito apensos no discurso do consumidor inscrito no site de rede social Reclame AQUI, apontando que os conflitos – inerentes às relações – podem ser oportunidades para a organização da convivência e da coabitação na sociedade contemporânea.

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Publié-e

26-08-2017

Comment citer

da Silva, M. P., & Gonçalves, E. M. (2017). Empresas e consumidores no site de rede social Reclame AQUI: coabitação, respeito e conflitualidade. E-Compós, 20(2). https://doi.org/10.30962/ec.1320

Numéro

Rubrique

Tecnologias da Comunicação