Os tempos mortos do futebol na televisão

Auteurs-es

  • Marcio Telles da Silveira
  • Alexandre Rocha da Silva

DOI :

https://doi.org/10.30962/ec.1167

Mots-clés :

Televisão. Jornalismo esportivo. Tempos mortos. Semiótica. Afeto.

Résumé

O objetivo deste artigo é debater o conceito de tempo morto dentro das teletransmissões de futebol. Acreditamos que as imagens inseridas no panorama televisivo quando a bola para de rolar no esporte são importantes para a compreensão global da narrativa esportiva, além de se tornarem um diferencial frente ao futebol observado a partir do campo. Nesse entendimento, é nos tempos mortos que a televisão utiliza artifícios que lhe são próprios para conferir sentido aos acontecimentos do futebol. No caso específico do futebol, a televisão utiliza-se de recursos a fim de imergir o espectador dentro da partida. Para construir essa investigação, observamos tempos mortos na televisão, no evento televisionado e na teletransmissão.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

29-06-2015

Comment citer

Telles da Silveira, M., & Rocha da Silva, A. (2015). Os tempos mortos do futebol na televisão. E-Compós, 17(3). https://doi.org/10.30962/ec.1167

Numéro

Rubrique

Prêmio Compós de Dissertações