A Ambiguidade Homem/Animal em Mal dos Trópicos e a dimensão xamânica da Imagem.

Auteurs-es

  • Henrique Codato

DOI :

https://doi.org/10.30962/ec.1064

Mots-clés :

Cinema, Weerasethakul, Ambiguidade, Imagem, Alteridade

Résumé

Propomos desenvolver algumas reflexões acerca das ambiguidades presentes em Mal dos Trópicos – mais exatamente sobre a dualidade homem/animal – estendendo a discussão para o estatuto que a imagem cinematográfica assume em relação à experiência do espectador de cinema em nossos dias. A obra de Weerasethakul torna-se exemplar para pensarmos o cinema contemporâneo, uma arte em constante transformação, que se abre para a alteridade, para o “devir-outro”, revelando, com isso, outras formas de espaço e de temporalidade, novas relações de identidade e de diferença.

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Publié-e

09-03-2015

Comment citer

Codato, H. (2015). A Ambiguidade Homem/Animal em Mal dos Trópicos e a dimensão xamânica da Imagem. E-Compós, 17(3). https://doi.org/10.30962/ec.1064

Numéro

Rubrique

Artigos Originais