A influência de Youtubers no processo de decisão dos espectadores: uma análise no segmento de beleza, games e ideologia

Auteurs-es

  • Bruna Seibert Mota
  • Maíra Bittencourt
  • Pablo Moreno Fernandes Viana

DOI :

https://doi.org/10.30962/ec.1013

Mots-clés :

Youtube, Internautas, Influência no processo de decisão, Vídeos.

Résumé

Esse artigo propõe-se a analisar a influência que os chamados Youtubers exercem sobrea vida cotidiana e sobre as práticas de consumo de quem assiste seus conteúdos. O trabalho ancora-se na análise de três tipos de vídeos os “gurus” da beleza, gamers e audiovisuais com conteúdo ideológico, observando como se constroem os argumentos desses sujeitos da rede. O retorno por parte dos usuários foi verificado por meio de análise dos comentários deixados logo abaixo de cada vídeo. Dentre esses, foram criadas categorias para classificação dos conteúdos abordados pelos usuários, bem como o retorno obtido por parte do Youtuber.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

09-03-2015

Comment citer

Mota, B. S., Bittencourt, M., & Fernandes Viana, P. M. (2015). A influência de Youtubers no processo de decisão dos espectadores: uma análise no segmento de beleza, games e ideologia. E-Compós, 17(3). https://doi.org/10.30962/ec.1013

Numéro

Rubrique

Artigos Originais