Compreensão e afetividade: o fã dentro da lógica comercial do Big Brother Brasil

Autores/as

  • Bruno Campanella

DOI:

https://doi.org/10.30962/ec.187

Palabras clave:

Big Brother, Multiplataforma, Recepção, Compreensão, Proximidade

Resumen

Este artigo investiga alguns aspectos relacionados à recepção de conteúdos midiáticos exibidos em múltiplas plataformas. Tomando o reality show Big Brother Brasil como exemplo, o autor sugere que o processo de compreensão do texto deste produto midiático é, em parte, influenciado pela(s) mídia(s) utilizada(s) pela audiência. Isto ocorre porque a representação do cotidiano dos participantes do programa sofre maior ou menor interferência dos produtores, dependendo da mídia analisada. Estas diferenças, produzidas dentro de uma lógica comercial, são particularmente percebidas dentro das comunidades de fãs, pois estas possuem um maior senso de proximidade em relação aos eventos da casa. Como evidência para os argumentos propostos, o presente trabalho conjuga alguns relatos de fãs com uma análise do formato do Big Brother Brasil.

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Cómo citar

Campanella, B. (2007). Compreensão e afetividade: o fã dentro da lógica comercial do Big Brother Brasil. E-Compós, 10. https://doi.org/10.30962/ec.187

Número

Sección

Dossiê Temático