A TORMENTA DE UM CROWDFUNDING DE JOGO BRASILEIRO

Authors

  • Cristiano Max Pereira Pinheiro
  • Eduardo Muller
  • Mauricio Barth

DOI:

https://doi.org/10.30962/ec.987

Abstract

Os modelos de financiamento e fomento para projetos de jogos no Brasil estão sendo aprofundados e aplicados de forma a percebermos como o processo de produção se ajusta a gestão de projetos e a captação de recursos. Este artigo resgata o processo de planejamento e execução da campanha de crowndfunding do jogo “Tormenta os Desafios dos Deuses” realizado entre a Universidade Feevale de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e a Jambô Editora, detentora da propriedade intelectual do sistema de RPG Tormenta. Esse projeto arrecadou a maior verba de jogo digital brasileiro até o momento, mais de R$ 70.000 reais, em um sistema de Crowndfunding Nacional. A análise considera a natureza dos projetos em Economia Criativa, o processo de Campanha de Comunicação e as métricas alcançadas nos momentos das realizações das ações.

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Published

09-03-2015

How to Cite

Pinheiro, C. M. P., Muller, E., & Barth, M. (2015). A TORMENTA DE UM CROWDFUNDING DE JOGO BRASILEIRO. E-Compós, 17(3). https://doi.org/10.30962/ec.987

Issue

Section

Artigos Originais