Conflitos Teóricos na Pesquisa sobre Cinema: em torno de Alphaville, de Godard

Autores

  • Renato Luiz Pucci Junior

DOI:

https://doi.org/10.30962/ec.290

Palavras-chave:

cinema, pós-modernismo, Godard, programas de pesquisa

Resumo

O filme Alphaville (Godard, 1965) é examinado de modo a se mostrar especificidades estilísticas que solicitam um quadro teórico esclarecedor, relacionando pós-modernismo e teoria da narrativa. A análise evidencia a necessidade de um novo programa de pesquisa que oriente formulações teóricas que revisem a historiografia do cinema e TV. Desse modo, tornar-se-ão visíveis os bolsões da produção cinematográfica e televisual ignorados pelo Programa Oposicionista, e distorções de análises poderão ser corrigidas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

22-06-2009

Como Citar

Pucci Junior, R. L. (2009). Conflitos Teóricos na Pesquisa sobre Cinema: em torno de Alphaville, de Godard. E-Compós, 12(1). https://doi.org/10.30962/ec.290

Edição

Seção

Artigos Originais