Estado da arte da pesquisa acadêmica sobre prêmios em Jornalismo

Autores

  • Robson Dias

DOI:

https://doi.org/10.30962/ec.1025

Palavras-chave:

Jornalista. Meritocracia. Prêmios. Newsmaking

Resumo

Os prêmios em Jornalismo são elementos constituintes da cultura profissional que incidem de forma indireta sobre o processo de produção da notícia (Molotch and Lester). Apesar da quantidade de premiações editadas, elas não são muito estudadas pela ciência, em Comunicação. Neste artigo, há o esforço em compilar os trabalhos sobre o tema nas décadas de 1990, 2000 e de 2010, em todo o território nacional, com o intuito de construir uma referência para pesquisadores interessados no tema. Os estudos da revisão bibliográfica versam sobre prêmios em Jornalismo Investigativo, Jornalismo Institucional e Fotojornalismo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

09-03-2015

Como Citar

Dias, R. (2015). Estado da arte da pesquisa acadêmica sobre prêmios em Jornalismo. E-Compós, 17(3). https://doi.org/10.30962/ec.1025

Edição

Seção

Artigos Originais