Watching Big Brother UK

Auteurs-es

  • Annette Hill

DOI :

https://doi.org/10.30962/ec.78

Mots-clés :

Big Brother, Pesquisa de Audiência, Autenticidade, Performance

Résumé

Este artigo trata da relação entre a audiência e o reality show Big Brother, com especial ênfase na maneira como esta se envolve com o comportamento dos participantes do programa. O trabalho em questão tem como base uma pesquisa multimetodológica, com resultados quantitativos e qualitativos, realizada no período de 2000 a 2001 no Reino Unido. A autora apresenta dados mostrando o alto grau de participação da audiência do Big Brother, assim como informações sobre o seu contexto socioeconômico. A pesquisa indica que os aspectos sociais e performativos do programa são centrais para se entender o sucesso desta produção. Os momentos de autenticidade percebidos pela audiência são fundamentais para o envolvimento da mesma nos debates de caráter sociocultural despertados pelo Big Brother.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Comment citer

Hill, A. (2006). Watching Big Brother UK. E-Compós, 6. https://doi.org/10.30962/ec.78

Numéro

Rubrique

Dossiê Temático