A moda dos blogs e sua influência na cibercultura: do diário virtual aos posts comerciais

Auteurs-es

  • Aletéia Ferreira
  • Josiany Fiedler Vieira

DOI :

https://doi.org/10.30962/ec.205

Mots-clés :

Comunicação, Blogs, Cibercultura, Ciberespaço

Résumé

O blog surgiu como a transposição do diário pessoal para a tela do computador – o mais difundido ainda na rede. No entanto, ele também conquistou espaço significativo na cibercultura com um montante significativo de blogueiros e leitores. Os blogs pessoais ganharam destaque na mídia massificada em casos como o da ex-garota de programa Bruna Surfistinha, que se tornou conhecida por causa dos posts publicados. Entretanto, eles também se tornaram um sistema de comunicação utilizado no jornalismo, entretenimento, literatura, entre outros. O objetivo desta paper é apresentar um panorama do blog nas mais diversas áreas como games, negócios, moda, institucionais e musicais, mostrando que o blog deixou de ser um diário na rede para tornar-se um canal de comunicação pessoal e empresarial.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Comment citer

Ferreira, A., & Vieira, J. F. (2007). A moda dos blogs e sua influência na cibercultura: do diário virtual aos posts comerciais. E-Compós, 10. https://doi.org/10.30962/ec.205

Numéro

Rubrique

Artigos Originais