A narrativa organizacional para a promoção do engajamento

Auteurs-es

  • Larissa Conceição dos Santos

DOI :

https://doi.org/10.30962/ec.1049

Mots-clés :

Comunicação, Narrativa, Organizações

Résumé

Este trabalho analisa o papel das narrativas organizacionais para a promoção do engajamento. A investigação têm como focos a função argumentativa e a capacidade mobilizadora das narrativas produzidas pelas organizações e destinadas a seus públicos de interesse. Adota-se uma perspectiva interpretativa visando à compreensão das narrativas organizacionais, sua capacidade de argumentação e de mobilização para a ação, tendo como fundamento teórico os estudos sobre a narratologia, pela perspectiva da narrativa das organizações, a teoria do texto, a teoria da ação e a teoria dos atos de linguagem. Como objeto de estudo são analisados os materiais promocionais desenvolvidos pela Fondation Cité Internationale Universitaire de Paris (CIUP) destinados a obter o apoio mecenas. Para tanto, a pesquisa apoia-se nas metodologias de análise de discurso e análise de conteúdo.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

30-08-2014

Comment citer

Conceição dos Santos, L. (2014). A narrativa organizacional para a promoção do engajamento. E-Compós, 17(1). https://doi.org/10.30962/ec.1049

Numéro

Rubrique

Artigos Originais