Acabou o Quadriênio, e agora?

Alguns desafios em relação à avaliação de periódicos na área de comunicação

Autores/as

  • Thaiane Universidade Federal Fluminense, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil https://orcid.org/0000-0002-8588-3548
  • Rafael Grohmann Universidade do Vale do Rio dos Sinos, São Leopoldo, Rio Grande do Sul, Brasil https://orcid.org/0000-0003-1063-8668
  • Miriam Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil https://orcid.org/0000-0002-0004-1449
  • Gabriela Universidade Federal de Juiz de Fora, Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil
  • Thiago Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa, Paraíba, Brasil https://orcid.org/0000-0001-6302-2264
  • Igor Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.30962/ec.2373

Palabras clave:

avaliação de periódicos, internacionalização, índice H, políticas científicas

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Biografía del autor/a

Thaiane, Universidade Federal Fluminense, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil

Doutora e mestra em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense. Professora adjunta do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2. Pesquisadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Estudos Comparados em Administração de Conflitos (INCT-InEAC) e da Cátedra Unesco de Políticas para o Multilinguismo. Líder do Grupo de Pesquisa Laboratório de Investigação em Ciência, Inovação, Tecnologia e Educação (CiteLab). 

Rafael Grohmann, Universidade do Vale do Rio dos Sinos, São Leopoldo, Rio Grande do Sul, Brasil

Doutor e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade de São Paulo (USP). Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Coordenador do Laboratório de Pesquisa DigiLabour, que mantém uma newsletter. Coordenador no Brasil do projeto Fairwork, vinculado à University of Oxford. Pesquisador do projeto Histories of AI: Genealogy of Power (University of Cambridge) a partir de um International Research and Collaboration Award. 

Miriam, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil

Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora Associada do DEpartamento de Comunicação e do Programa em Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Coordenadora do Grupo de Pesquisa Processos Audiovisuais (CNPq/UFRGS). Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2

Gabriela, Universidade Federal de Juiz de Fora, Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil

Doutora e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-S`P). Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Thiago, Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa, Paraíba, Brasil

Doutor e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporânea da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Professor e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Coordenador do Laboratório de Pesquisa em Mídia, Entretenimento e Sociedade – LENS – da Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa, Paraíba, Brasil.

Igor, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

Doutor e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em  Comunicação e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professor e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Professor do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pesquisador do Laboratório de Pesquisa em Comunicação e Saúde do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Laces/Icict/Fiocruz). Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2

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Publicado

23-12-2020

Cómo citar

Thaiane, Grohmann, R., Miriam, Gabriela, Thiago, & Igor. (2020). Acabou o Quadriênio, e agora? Alguns desafios em relação à avaliação de periódicos na área de comunicação. E-Compós, 23. https://doi.org/10.30962/ec.2373

Número

Sección

Editorial